EQUIPAMENTOS

CONTATO

PRODUTOS

SOLUÇÕES

AUTOMATIZE

Encoders Rotativos

Os encoders rotativos da Pepperl+Fuchs podem ser usados em todas as aplicações que necessitam de monitoramento da taxa, aceleração, velocidade e direção da rotação. Esses sensores podem ser adaptados em aplicações de engenharia mecânica, indústria de material de transporte e indústria de embalagens. Conheça a nossa linha de encoders rotativos e descubra qual é o encoder ideal para a sua aplicação.

SOBRE OS PRODUTOS

Encoders Rotativos

 

Na automação, os encoders rotativos são usados como sensores de ângulo, posição, velocidade e aceleração. Um movimento linear também pode ser medido através da utilização de eixos, cremalheiras de engrenagem, rodas de medição ou cabos.

 

Os encoders rotativos convertem a entrada mecânica para sinais elétricos, que podem ser processados por contadores, tacômetros, controladores lógicos programáveis e PCs industriais.

Encoders Rotativos Absolutos

 

Encoders rotativos absolutos fornecem um valor numérico codificado distintamente para cada posição do eixo. Nas tarefas de posicionamento, em particular, os encoders absolutos aliviam o controlador de tarefas e mantém os custos baixos, eliminando a necessidade de componentes adicionais de entrada.

Os encoders absolutos seriais transmitem os dados da saída através de protocolos e interfaces padrão.

Antigamente, conexões ponto-a-ponto eram muito utilizadas para a transmissão de dados, atualmente, os sistemas fieldbus são responsáveis por essa ação e atuam com eficácia e segurança.

Interfaces:

A linha de encoders rotativos da Pepperl+Fuchs conta com os mais variados tipos de interfaces disponíveis no mercado: Interface Paralela, SSI-Interface, AS-Interface, CAN, DeviceNet, Ethernet, PROFIBUS, PROFINET.

Encoders Rotativos Incrementais

 

Os encoders incrementais indicam o número exato de pulsos para cada volta do eixo. A velocidade é medida pela contagem de pulsos por um período de tempo. Para calcular o ângulo ou a distância, os pulsos são contados à partir de um ponto de referência.

Encoders com canal duplo permitem que o controlador determine o sentido da rotação e execute as tarefas de posicionamento bi-direcional.

E mais, os encoders incrementais de três canais apresentam um terceiro canal de sinal (conhecido como 'zero' ou referência, sinal) que fornece um pulso único para cada volta.

Encoders rotativos para áreas classificadas à prova de chamas ou intrinsecamente seguros

 

Os encoders rotativos da Pepperl+Fuchs oferecem dois tipos de proteção contra ignição: invólucro à prova de chamas (EEx d) e intrinsecamente seguro (EEx i).

Proteção contra ignição tipo EEx d

 

  • Encoders incrementais;

  • Encoders absolutos.

 

Proteção contra ignição tipo EEx i

 

Em caso de proteção contra ignição tipo EEx i, os níveis da corrente e tensão são mantidos em um nível baixo, para evitar uma explosão caso ocorra uma faísca. Os dispositivos à seguir foram desenvolvidos de acordo com o tipo de proteção contra explosão:

 

  • Encoders incrementais.

Produtos

Soluções

Contato

Especialistas em Sensoriamento (Projetos, Produtos e Instalação)

 

Montagem de Painéis Elétricos, TTA e Pneumáticos

 

Projetos Elétricos e Mecânicos

 

Desenvolvimento de Programas para CLP

 

Instalação e Parametrização de Drives

 

Adequação de Máquinas e Processos à NR-12 (Proteção Humana)

 

Engenharia de Processos

 

Assistência Técnica em Máquinas e Equipamentos

 

 Construções Elétricas e Pneumáticas

 

 

 

Avenida Interdistrital Com Emílio Romi, 609 - 13.456.120 -

Distrito Industrial I

Sta. Bárbara D 'Oeste/SP

 

Pabx: (19) 3454-6386

 

E-mail: sac@automatize.eng.br

Automatize Soluções