EQUIPAMENTOS

CONTATO

PRODUTOS

SOLUÇÕES

AUTOMATIZE

Proteção Contra Explosão

A Pepperl+Fuchs é líder no desenvolvimento de métodos de proteção contra explosão para a indústria de processos. Temos décadas de experiência no fornecimento de tecnologias altamente inovadoras e seguras para áreas classificadas.

O portfólio de produtos abrange segurança intrínseca, barreiras, condicionadores de sinal, tecnologia fieldbus, I/O remoto, interface HART, medição de nível, sistemas de purga e pressurização, Interface Homem-Máquina (IHM), gabinetes customizados e caixas de junção. Fornecemos componentes certificados e soluções sob medida para uma variedade de indústrias localizadas em todo o mundo. Entre elas: petróleo e gás, petroquímicas, químicas, farmacêuticas, entre muitas outras.

SOBRE OS PRODUTOS

Barreiras Isoladoras

 

As barreiras de segurança intrínseca fazem parte de uma importante linha de produtos da Pepperl+Fuchs. Fornecemos a maior seleção de produtos para a proteção de sinais elétricos em áreas classificadas. Esses módulos de segurança intrínseca combinam limitação de energia de uma barreira zener com isolação galvânica.

Sistema-K

 

Flexíveis e montáveis em trilhos DIN do Sistema-K. Elas conectam-se facilmente com o Power Rail montado em trilho DIN. O uso do Power Rail reduz a fiação, energizando os módulos montados no trilho DIN.

Sistema-H

 

As barreiras isoladoras de segurança intrínseca do Sistema-H são montadas nas placas de terminação. Esse produto inovador é ideal para aplicações que requerem um SDCS apertado ou integração do sistema.

Barreiras Zener

 

barreiras Zener proporcionar economia de Ex-protecção para diversas aplicações em sistemas de automação de processos de custos. A quantidade de energia transferida para o local perigoso é limitada a um nível seguro incapazes de inflamar a atmosfera explosiva. Montado diretamente sobre um DIN 35 mm-trilho. Através de acessórios, a fundamentação necessária pode ser feita diretamente no trilho DIN.

 

  • Montagem rápida sobre o trilho DIN
  • Aterramento conectado diretamente com a norma DIN-rail
  • Separação de laço de campo através da remoção da fus

 

Sistema barreiras zener Z- estão disponíveis com até alta densidade para 2 canais / 12,5 mm de largura. Variantes com campo fusíveis substituíveis fornecer um meio conveniente de desligar ou open-circuito no circuito de instrumento sem interferir com a fiação, tornando as operações de comissionamento e manutenção muito mais fácil.

Condicionadores de Sinal

 

O que são condicionadores de sinal?

 

Com uma ampla variedade de sistemas de controle de processos, é necessário converter um sinal de entrada para um formato que seja aceitável pelo sistema. Os Condicionadores de Sinal levam os sinais de uma variedade de instrumentos de campo, tais como, termopares e RTDs, e converte os mesmos para qualquer um dos diversos sinais do instrumento padrão (1 ... 5V, 4 ... 20 mA, etc.).

Sistema-K

 

Modulo mais utilizado quando  os sinais da área de perigo e da área de segurança são transferidos para dispositivos de campo e sistema de controle.

Sistema-SC

 

O sistema SC oferece isolamento galvânico em uma caixa extremamente compacta e é otimizado para os requisitos de aplicação em áreas seguras.

Infra-Estrutura Fieldbus

 

O FOUNDATION fieldbus H1 e o PROFIBUS PA unem a instrumentação de campo em qualquer planta de processo. O fieldbus fornece uma comunicação de dados contínua entre o sistema de controle e a planta, enquanto fornece energia para todos os dispositivos de campo.

 

As Topologias Fieldbus atendem as demandas das mais modernas indústrias de processos. O Tronco de Alta Potência fornece energia e aumenta a flexibilidade do seu processo. Torne este conceito a sua escolha número um em termos de tecnologia fieldbus para FOUNDATION fieldbus H1 e PROFIBUS PA.

 

  • Fonte de alimentação robusta e tecnologia confiável
  • Diagnóstico Avançado para um melhor monitoramento de desempenho
  • Conceitos de proteção bem definidos para qualquer área classificada

 

Conte com o Tronco de Alta Potência intrinsecamente seguro para Zona 1 com DART Fieldbus.

Sistema I/O Remoto

 

Os sistemas modulares I/O remotos transmitem dados de processos de áreas seguras ou com risco de explosão conectando sensores binários e analógicos e atuadores ao sistema de controle através de uma interface de rede.

 

É possível conectar dispositivos de 4 mA a 20 mA ao I/O remoto, incluindo transmissores de fluxo de água, posicionadores de válvulas, transdutores de pressão e transmissores de temperatura. Dispositivos como termopares, detectores de temperatura de resistência (RTDs), contatos mecânicos e alarmes visuais ou sonoros também podem ser conectados. Nossos sistemas I/O são compatíveis com diversos protocolos de rede como PROFIBUS DP, MODBUS RTU, MODBUS TCP/IP e FOUNDATION Fieldbus..

 

A Pepperl+Fuchs fornece sistemas I/O remotos para diferentes tipos de ambientes classificados:

I/O remoto FB para Zona 1 e ambientes industriais agressivos

 

Possui certificação para montagem em Zona 1, colocando o sistema I/O remoto perto dos dispositivos de campo. Esse sistema de condicionamento de sinal modular permite interfacear sinais do campo com um sistema de controle localizado dentro de uma área classificada pelas seguintes conexões:

 

  • Conexões de campo intrinsecamente seguras (Ex i)
  • Conexões de campo de segurança aumentada (Ex e)

I/O Remoto LB para Zona 2, Classe I, Div. 2 e áreas não classificadas

 

Esse sistema de condicionamento de sinal modular permite interfacear os sinais de campo até o sistema de controle numa área não classificada pelos seguintes tipos de conexões:

 

  • Conexões de campo de área segura (Não Ex)
  • Conexões de campo de área intrinsecamente segura (Ex i)

Soluções de Interface HART

 

As Soluções de Interface HART da Pepperl+Fuchs consistem em dois Sistemas do Multiplexador HART para loops de sinais múltiplos e um Conversor de Loop HART para aplicações de um único loop. O multiplexador é usado para conectar dispositivos de campo HART para os Sistemas de Gerenciamento de Ativos como o "AMS™ Suite: Intelligent Device Manager" da Emerson Process Management. No centro da Solução de Interface HART (HIS), o Multiplexador HART age como um dispositivo do gateway, fazendo a comunicação entre a estação de manutenção (PC) e os dispositivos de campo HART.

 

Ele interroga cada dispositivo HART, recupera a informação do dispositivo e armazena as mesmas em um banco de dados interno. Essa informação torna-se disponível pelo AMS Device Manager ou PACTware. O Multiplexador HART também age como um coodenador de mensagem para a comunicação entre a estação de manutenção (PC) e os dispositivos HART. Para uma solução de único loop, o Conversor de Loop HART possibilita o acesso a todos os processos variáveis fornecidos por um dispositivo de campo e transfere o mesmo para um sinal convencional de 4...20 mA. Permitindo o uso de medições ocultas feitas por diversos dispositivos de campo e alimenta eles aos Sistemas SDCS convencionais.

Sistema-K HIS

 

Módulos da Solução de Interface HART com o fator das já conhecidas Barreiras de Segurança Intrínseca do Sistema-K.

Sistema-H HIS

 

Solução de Interface HART baseada na tecnologia da placa de terminação.

Proteção contra surtos

 

Nas instalações de engenharia de processo, como refinarias com peças de construção expostas ou sistemas extensivos de gerenciamento de água, os eventos de aumento podem causar conseqüências desastrosas : do dano ou destruição de componentes e máquinas caras para a quebra de sistemas completos de automação - não incluindo riscos para o pessoal.

Além desses riscos perigosos para as pessoas e o meio ambiente, as sobretensões ainda são uma das causas mais comuns de danos na engenharia de instalações elétricas . Eles ocorrem principalmente devido a ataques de relâmpagos ou operações de comutação , mas também devido às seguintes causas:

 

  • Descarga eletrostática
  • Escove fogo de grandes máquinas elétricas
  • Flutuações no fornecimento de energia
  • Falhas no solo / curto-circuitos
  • Fusíveis de disparo
  • Instalação paralela de sistemas de controle de energia e tecnologia da informação

 

Os módulos de proteção contra surtos da Pepperl + Fuchs desviam de forma confiável os surtos e as correntes para o solo e protegem pessoas  e máquinas  contra possíveis consequências negativas. Nossa gama de produtos fornece soluções de proteção contra surtos poderosas para várias aplicações. Encontrar dispositivos para proteção de linha de sinal , proteção de linha de alimentação , bus de campo e soluções sem fio.

Soluções Wireless

 

Redes WirelessHART para automação de processos

 

A comunicação sem fio é extremamente relevante para as aplicações de automação. Para a automação de processos, não é a quantidade de dados que impõe desafios, mas as distâncias a serem percorridas. Sempre que a arquitetura de uma planta não permite uma fiação convencional, valores só podem ser acessados através de visitas frequentes ao campo.

 

O WirelessHART oferece uma solução rentável. Valores medidos são regularmente disponibilizados, o que leva a um aumento da qualidade e possibilita uma operação mais econômica.

 

Em uma rede WirelessHART, cada dispositivo funciona simultaneamente como uma fonte de sinal e um repetidor. Através do direcionamento de sinais individuais por toda a rede, uma ampla estrutura pode ser viabilizada.

Gateways

 

É o elemento principal e o dispositivo mais avançado dentro de uma rede WirelessHART. Ele estabelece a conexão sem fio com a rede, oferecendo uma ou mais interfaces para os sistemas (RS 485, Ethernet, PROFIBUS) e é equipado com “Network Manager” e "Security Manager".

Adaptadores

 

Os adaptadores WirelessHART podem ser conectados ao HART convencional, diretamente ao dispositivo de campo de 4 mA ... 20 mA ou com um cabo curto. Eles leem os dados do dispositivo de campo através do HART ou traduzem o sinal de 4 mA … 20 mA para um valor digital e transmitem os dados para a rede WirelessHART. Essas soluções altamente flexíveis transformam cada dispositivo de campo em um dispositivo de campo WirelessHART.

Conversor de Temperatura

 

É um dispositivo de campo já equipado com uma interface WirelessHART. Nesse caso, a interface de 4 mA…20 mA é substituída por uma antena.

Acessórios

 

Fornecemos uma variedade de acessórios para instalações WirelessHART. Nosso portfólio abrange antenas, adaptadores, cabos coaxiais e protetores contra surtos.

Dispositivos móveis intrinsecamente seguros

 

Ao adquirir a ecom , a Pepperl + Fuchs expande seu portfólio com um parceiro que tem sido um nome familiar na indústria há décadas - os líderes de mercado para dispositivos móveis intrinsecamente seguros , como faixas, smartphones e tablets para áreas com risco de explosão. Com soluções para segurança e comunicação móvel , as aplicações dos clientes são rapidamente digitalizadas. Isso destrói o novo potencial e aumenta a segurança, eficiência e transparência do fluxo de trabalho, seja em aplicativos convencionais ou em cenários da Indústria 4.0 .

Computador móvel intrinsecamente seguro - i.roc® Ci70 -Ex

 

O i.roc® Ci70 -Ex é o produto mais recente da conhecida gama i-roc®. Este computador de mão intrinsecamente seguro combina tecnologia de ponta com um conceito de cabeça flexível e modular para diversos sistemas de identificação, como LF, HF e UHF RFID, ou scanners a laser de código de barras 1-D e imagens de código de barras multi-range de 2-D . Ele oferece muitas  aprovações globais para uso em áreas perigosas para explosão - da mineração ATEX e ATEX, através da IECEx, para mineração NEC e MSHA.

Scanner de código de barras intrinsecamente seguro / leitor RFID-Ident-Ex® 01

 

O scanner de código de barras intrinsecamente seguro / leitor RFID Ident-Ex® é uma solução eficiente para operações de verificação desafiadoras em áreas com risco de explosão. Devido ao seu design modular , este computador portátil robusto pode ser adaptado aos requisitos de diferentes tarefas de verificação. Diferentes módulos de cabeça de leitura  estão disponíveis e podem ser facilmente alterados . O Ident-Ex 01 usa Blueotooth para emparelhamento com dispositivos base de ecom ou qualquer outro dispositivo móvel.

Android Tablet-Tab-Ex® 01 à prova de explosão

 

O tablet Tab-Ex® baseado em Android para áreas com risco de explosão oferece as indústrias de petróleo, gás, petroquímica, farmácia e novas soluções móveis orientadas para o cliente para acesso independente de localização aos dados da empresa. Compacto, leve e  certificado para Zones 1/21 e 2/22, bem como Div 1. e Div.2, este tablet suporta o "Trabalhador Móvel" no gerenciamento de várias tarefas e aplicações (levantamentos de ativos, rastreamento de materiais, rodadas de operadores , Inspeção e manutenção).

Tablet Computer-Pad-Ex® 01 à Prova de Explosão

 

Além de sua grande exibição, o tablet à prova de explosão PC Pad-Ex® 01 DZ2 possui CPUs Intel®-Core ™ i5 / i7 de quinta geração rápidas e suporta o Windows® 10 / Pro . A duração da bateria dura até sete horas. A combinação de usabilidade robusta e poder de computação adequa-se a este dispositivo móvel para uso externo em qualquer ambiente: complementa ou até mesmo substitutos para PCs de mesa, laptops ou monitores de parede.

Smartphone Intrinsecamente Seguro-Smart-Ex® 01

 

Como um smartphone e um computador móvel Android compatível com 4G / LTE , o SmartEx® 01 eficientemente moderniza a comunicação e a colaboração entre os trabalhadores móveis, o lado do controle e os sistemas backend. Este novo nível de conectividade e cobertura on-line leva a processos de trabalho aprimorados e custos reduzidos. O Smart Ex®01 suporta uma ampla gama de aplicações industriais, como o "alarme de alarme para homem" que envia mensagens de aviso, incluindo informações de posição. Também pode ser usado para acessar documentos on-line, fotos digitais e vídeos.

Intrinsecamente Seguro Featurephone-Ex-Handy 09

 

Para os usuários que precisam de um mais avançados de telefone móvel , mas não um smartphone, o Ex-Handy 09  feature phones (produto sucessor do bem conhecido Ex-Handy 08) é projetado para atender a essa necessidade. Ele fornece recursos de telefone celular de botão e touchscreen além do desempenho e conectividade para suportar aplicativos simples e mais intensivos do Android , como proteção de trabalhador solitário, push-to-talk e outros aplicativos industriais.

Intrinsecamente seguro Bluetooth® Beacon-Loc-Ex® 01

 

Bálsas BLE são pequenos faróis Bluetooth que emitem um sinal em intervalos periódicos. Com o suporte Bluetooth 4.0, essas balizas são compatíveis com smartphones e tablets populares e podem ser reconhecidas por esses dispositivos em uma distância de até 200 m . Isso permite soluções para proteção de trabalhador solitário, controle de acesso físico, sistemas de controle de guarda, sistemas de orientação de visitantes e até mesmo localização interna.

Medição de Nível

 

Atualmente, a tecnologia de medição de nível é a base para o controle e gerenciamento de processos em indústrias químicas, petroquímicas e ambientais.

Nós fornecemos produtos e soluções que fazem a medição de nível da sua aplicação.

Detecção de limite

 

Proteja a sua aplicação contra transbordamentos.

Medição contínua

 

Detecta o nível de preenchimento de maneira contínua.

Sistemas de Purga e Pressurização

 

Como líderes globais no desenvolvimento de sistemas de purga e pressurização, nós fabricamos soluções inovadoras que são extremamente simples de usar e lidam facilmente com qualquer tipo de aplicação.

 

Com os nossos sitemas você obtém:

 

  • Soluções completas baseadas em mais de 20 anos de experiência
  • Suporte técnico especializado em qualquer lugar do mundo
  • Sistemas de purga e pressurização projetados de acordo com a diretiva ATEX 94/9/EG e as normas NFPA 496 e ISA 12.4
  • Fácil integração
  • Controle automático de temperatura, vazamento e alarmes

Sistema de Purga Tipo X

 

Esse sistema reduz a classificação dentro dos invólucros protegidos da Divisão 1 para não classificados. Equipamentos de uso geral podem ser operados dentro do invólucro protegido.

Sistema de Purga Tipo Y

 

Esse sistema reduz a classificação dentro do invólucro protegido da Divisão 1 para Divisão 2. Todos os equipamentos usados dentro do invólucro devem ser classificados para Divisão 2.

Sistema de Purga Tipo Z

 

Esses sistemas reduzem a classificação dentro do invólucro protegido da Divisão 2 para não classificado. Equipamentos de uso geral podem ser operados dentro do invólucro protegido.

Sistema de Purga Ex px

 

Esse sistema de purga reduz a classificação dentro dos invólucros protegidos da Zona 1/Zona 21 para não classificados. Equipamentos de uso geral podem ser operados com segurança dentro dos invólucros protegidos.

Sistema de Purga Ex pz

 

Esse sistema reduz a classificação dentro do invólucro protegido da Zona 2 para não classificado. Equipamentos de uso geral podem ser operados com segurança dentro do invólucro protegido.

Sistema de Pressurização Enviro-Line

 

A unidade de purga Enviro-Line é um sistema de pressurização de invólucro para áreas não classificadas. Ele regula e monitora a pressão dentro do invólucro afim de evitar o acúmulo de gases e poeiras prejudiciais e cáusticas.

Monitores Industriais e Soluções em Interface Homem-Máquina

 

RAmbientes exigentes requerem soluções inovadoras!

 

Cada solução de HMI VisuNet é criada de acordo com nosso compromisso com a inovação e a segurança dos processos. De um monitor remoto de rede a uma estação de operação do cliente totalmente fechada, cada unidade foi concebida para atender aos exigentes requisitos de controle do processo em tempo real:

 

  • Unidades mundialmente certificadas para as Zonas 1 e 2, e Divisões 1 e 2;
  • Longevidade e alta performance;
  • Proteção confiável.

 

No núcleo da tecnologia VisuNet, há quatro opções distintas de comunicação e transferência de dados. Não importa qual seja o formato de sua tela, uma solução de montagem em painel RM funcionará de forma idêntica ao RM EX1.

Soluções de montagem do painel VisuNet

 

O VisuNet é uma solução modular e versátil. Nossos monitores industriais são robustos e suportam ambientes classificados e agressivos, ideais para um monitoramento seguro e controle efetivo dos processos.

Monitores Industriais e Estações de Operação

 

Fornecemos uma variedade de estações de operação e monitores industriais customizáveis e padrão para diferentes tipos de aplicações..

Periféricos

 

Nós fornecemos uma ampla gama de leitores de código de barras portáteis e teclados, além de equipamentos de rede KVMs flexíveis e conversores de fibra ótica. Os periféricos são adequados para uso com estações de trabalho do operador VisuNet ou soluções autônomas personalizadas.

Cliente Box Fina

 

Essa mais recente tecnologia conta com um invólucro compacto de alumínio altamente robusto, que suporta ambientes com condições agressivas e inflexíveis.

Soluções Customizadas

 

Cada processo possui características específicas, portanto, desenvolvemos soluções customizadas que atendem as necessidades individuais de nossos clientes.

Equipamentos de Proteção Contra Explosão

 

A Pepperl+Fuchs fornece uma ampla linha de soluções e equipamentos para a instalação e o controle de máquinas e redes elétricas em ambientes agressivos e/ou classificados. Diferentes tipos de invólucros altamente flexíveis permitem a adaptação adequada para qualquer tipo de aplicação, de acordo com as necessidades individuais de cada cliente.

Caixas de Junção e Terminal Ex e e Ex i

 

Toda a linha abrange as Séries GVU, GL, SLS, XLS FXLS e HVB. Os invólucros são feitos de poliéster reforçado com fibra de vidro e aço inoxidável.

Caixas de Junção e Terminal Ex d

 

A proteção ideal para qualquer tipo de instalação é obtida pelos nossos resistentes invólucros à prova de chamas das Séries EJB, GUB, E115 e ASM. Esses invólucros são feitos de alumínio, aço inoxidável e ferro fundido.

Unidades de Controle Ex e

 

Até 4 elementos de operação com uma variedade de funções de controle podem ser integrados nos nossos invólucros reforçados com fibra de vidro da Série LCP e nos invólucros de aço inoxidável da Série LCS.

Unidades de Controle Ex d

 

A Série EFD21 possibilita a instalação de 2 elementos de operação por unidade em áreas com grupo de gás IIC, enquanto 11 elementos de monitoramento e controle podem ser utilizados nas áreas II B+H2

Estações de Controle Ex e

 

Os requisitos complexos para obter um monitoramento seguro são atendidos por até 35 elementos de operação na nossa estação de controle GLCS. A Série FXLSCS em aço inoxidável pode combinar até 56 elementos de operação numa única unidade.

Estações de Controle Ex d

 

As resistentes estações de controle à prova de chamas podem ser equipadas de forma flexível com elementos de operação devidamente certificados e utilizados em áreas IIB (gás). A Série EJB está disponível em alumínio e aço inoxidável, já a Série ASM é produzida em ferro fundido.

Painéis de Distribuição e Controle Ex d

 

Equipamentos que não são adequados para uso em áreas classificadas podem ser seguramente protegidos pelos invólucros à prova de chamas das Séries EJB, ASM e GUB.

Painéis de Distribuição e Controle Ex de

 

A combinação de invólucros à prova de chamas para a proteção de equipamentos com unidades Ex e forma a solução ideal para máxima segurança.

Secionadores e interruptores de segurança (Ex e)

 

Ao utilizar gama de Ex e chaves seccionadoras e chaves de segurança, operação segura dos motores, motores e unidades em áreas perigosas Pepperl + Fuchs é assegurada. materiais cerco incluem aço inoxidável e de poliéster reforçado com fibra de vidro.

Cabo Glândulas e Acessórios (Ex d, Ex e, Ex i)

 

Acessórios de equipamento de protecção contra explosão elétrica são certificados de acordo com os tipos adequados de protecção contra explosões. Esses acessórios podem ser combinados com os respectivos compartimentos e dispositivos de várias séries de produtos para sistemas adaptados específicos da aplicação. Modificações e actualizações numa fase posterior, após o comissionamento são facilmente possível, também.

Invólucros Ex d

 

Uma variedade de invólucros à prova de chamas de diversos tamanhos e materiais fornecem proteção contra explosão para qualquer tipo de equipamento.

Iluminação e Sinalização Ex d/Ex e

 

Diversos dispositivos altamente eficazes estão disponíveis para uso em áreas com risco de explosão.

Suprimentos de energia

 

Projetado para operar em 24/7: confiável, com tecnologia de diagnóstico Integrado, redundância, diagnóstico, alta imunidade e eficiência líder na indústria para  ambientes exigentes.

 

As fontes de alimentação PS3500 fornecem desempenho ao nível mais alto para todas as indústrias de processo.

 

Todos os módulos são configuráveis e permitem redundância total N + 1 ou N + N para sistemas com requisitos críticos de energia.

PS3500

 

A PS3500 possui um novo módulo de diagnóstico da fonte de alimentação. Conectado diretamente no backplane para diagnóstico em tempo real do sistema e possui uma tela local com feedback imediato sobre os parâmetros operacionais secundários. Com conceito simples, as informações serão facilmente integradas na gestão de ativos da planta. Programas de software  complementam o módulo de diagnóstico FieldConnex existente. O acesso as informações criticas ajudará a melhorar a manutenção e evitar desligamentos não planejados.

Automatize Soluções

Avenida Interdistrital Com Emílio Romi, 609 - 13.456.120 -

Distrito Industrial I

Sta. Bárbara D 'Oeste/SP

 

Pabx: (19) 3454-6386

 

E-mail: sac@automatize.eng.br

Produtos

Soluções

Contato

Especialistas em Sensoriamento (Projetos, Produtos e Instalação)

 

Montagem de Painéis Elétricos, TTA e Pneumáticos

 

Projetos Elétricos e Mecânicos

 

Desenvolvimento de Programas para CLP

 

Instalação e Parametrização de Drives

 

Adequação de Máquinas e Processos à NR-12 (Proteção Humana)

 

Engenharia de Processos

 

Assistência Técnica em Máquinas e Equipamentos

 

 Construções Elétricas e Pneumáticas

 

 

 

  • Conexões de campo intrinsecamente seguras (Ex i)
  • Conexões de campo de segurança aumentada (Ex e)
  • Conexões de campo de área segura (Não Ex)
  • Conexões de campo de área intrinsecamente segura (Ex i)

Automatize Soluções

Pabx: (19) 3454-6386

E-mail: sac@automatizesolucoes.com.br