EQUIPAMENTOS

CONTATO

PRODUTOS

SOLUÇÕES

AUTOMATIZE

Sensores Fotoelétricos

Na automação industrial, os sensores fotoelétricos e as grades de luz oferecem todos os benefícios para uma detecção rápida e sem contato. Uma grande variedade de sensores e suas versões, existentes em nossa linha de produtos, atendem aos principais requisitos de qualquer tipo de aplicação. O avanço contínuo das tecnologias em sensoriamento nos faz analisar novas tendências de mercado, como por exemplo, uma conexão eficiente com o sistema de controle através do IO-Link.

SOBRE OS PRODUTOS

Sensores Tipo Barreira

 

O emissor e o receptor dos sensores tipo barreira são alinhados opostamente. A vantagem é que a luz alcança diretamente o receptor e uma ampla faixa de detecção e um elevado excesso de ganho podem portanto ser alcançados. Esses sensores são capazes de detectar seguramente qualquer tipo de objeto. O ângulo de incidência, características da superfície, cor do objeto, entre outros, são irrelevantes e não influenciam na confiabilidade funcional do sensor.

Sensores Retro-refletidos

 

O emissor e receptor são alinhados em um invólucro, facilitando a montagem dos sensores retrorrefletivos. Basta posicionar o refletor do lado oposto e alinhar o sensor. A versão padrão com um filtro de polarização combina os benefícios de instalação oferecidos pelo sistema retrorrefletivo, possibilitando uma detecção altamente confiável, mesmo de objetos reflexivos, em longas faixas de detecção. Os sensores refletivos para a detecção de objetos claros são ideais para a detecção segura de objetos transparentes.

Sensores de Modo Difuso

 

São particularmente fáceis de instalar, operam principalmente em curtas distâncias, contam com uma precisão ideal de chaveamento e podem detectar com segurança até mesmo objetos muito pequenos.

Sensores de comutação com tecnologia de medição de núcleo

 

Os sensores de comutação com tecnologia de medição de núcleo baseiam-se na tecnologia Multi Pixel (MPT) desenvolvida pela Pepperl + Fuchs. Assim, vários modos de operação e pontos de comutação são facilmente configurados em um único sensor de triangulação. Estes sensores fotoelétricos podem ser configurados como sensores de supressão de fundo, sensores de avaliação de fundo e no modo de operação de janela. Além disso, os sensores estão equipados com uma interface IO-Link padrão que permite aos usuários integrá-los facilmente em aplicações versáteis.

Sensores de Fibra Ótica

 

Os sensores e cabos de fibra ótica são a solução perfeita para aplicações onde o montagem direta dos sensores não é possível devido a restrições de espaço, temperaturas extremas, entre outros fatores. Pequenos feixes de fibra ótica são ideais para detectar objetos muito pequenos. Os sensores de fibra ótica possuem uma variedade de tamanhos e formatos, desde unidades compactas montáveis em trilho DIN, invólucros cilíndricos de 18 mm a invólucros maiores. Esses sensores estão disponíveis com diversas saídas, telas digitais e vários tipos de cabos.

Sensores Ranhurados

 

Com um tempo de resposta rápido, esses dispositivos são ideais para detectar objetos muito pequenos a longas distâncias. Eles são muito usados em tarefas de monitoramento e contagem, além da detecção de objetos não guiados em queda livre. Esse tipo de sensor é usado apenas quando uma curta distância de detecção é necessária. Eles oferecem a vantagem de ter uma instalação elétrica mais simples em comparação aos sensores tipo barreira, uma vez que a fiação é necessária somente para um dispositivo. Além disso, não há problemas de alinhamento entre o emissor e o receptor.

Sensores de Cor e Contraste

 

Nos processos de automação que envolvem as indústrias de embalagens, uma detecção confiável de marcas de impressão desempenha um papel fundamental na coordenação das diversas etapas do processamento. Os sensores de contraste fotoelétricos foram especialmente desenvolvidos para desempenhar essas tarefas com excelência.

Medição de Distância

 

Sensores com a tecnologia PRT (Pulse Ranging Technology) emitem curtos pulsos de luz de alta intensidade e calculam a distância com base na velocidade do envio e tempo de retorno destes pulsos de luz refletidos pelo objeto ou alvo (time-of-flight).

Acoplador Ótico de Dados

 

Foram projetados para estabelecer uma comunicação sem fio com alimentadores de estoque, caminhões industriais, sistemas de transporte automáticos, transportadores aéreos e estações de acoplamento. Transmissões de RF e Wi-Fi mecânicas e problemáticas são evitadas. Dispositivos com uma variedade de ranges de operação e taxas de transferência estão disponíveis.

Produtos

Soluções

Contato

Especialistas em Sensoriamento (Projetos, Produtos e Instalação)

 

Montagem de Painéis Elétricos, TTA e Pneumáticos

 

Projetos Elétricos e Mecânicos

 

Desenvolvimento de Programas para CLP

 

Instalação e Parametrização de Drives

 

Adequação de Máquinas e Processos à NR-12 (Proteção Humana)

 

Engenharia de Processos

 

Assistência Técnica em Máquinas e Equipamentos

 

 Construções Elétricas e Pneumáticas

 

 

 

Avenida Interdistrital Com Emílio Romi, 609 - 13.456.120 -

Distrito Industrial I

Sta. Bárbara D 'Oeste/SP

 

Pabx: (19) 3454-6386

 

E-mail: sac@automatize.eng.br

Automatize Soluções