EQUIPAMENTOS

CONTATO

PRODUTOS

SOLUÇÕES

AUTOMATIZE

Sistemas de Posicionamento

Com diversas tecnologias, fornecemos sistemas para praticamente qualquer tarefa de posicionamento.

A  linha de produtos abrange:

  • Sistema de Posicionamento Indutivo;
  • Sensores de Medição de Distância;
  • Sistema de Codificação da Posição WCS;
  • Sistema de Posicionamento Data Matrix PCV;
  • Chave CAME Eletrônica PAX.

SOBRE OS PRODUTOS

Sistema de Posicionamento Indutivo

 

A Pepperl+Fuchs fornece diversos sistemas de posicionamento para o monitoramento preciso de movimentos lineares e rotativos. Nossos sistemas de posicionamento indutivos (PMI) são robustos e podem ser aplicados mesmo em ambientes mais agressivos. Além disso, os nossos sistemas de posicionamento indutivo fornecem saídas configuráveis e interfaces de dados para fácil integração com o sistema de controle.

Dispositivos para Medição de Distância

 

Os nossos sensores de medição de distância se baseiam na moderna tecnologia Pulse Ranging Technology (PRT). Com a PRT, distâncias de até 300 m com precisão de 0.1 mm são facilmente alcançadas.

Sistema de Codificação da Posição WCS

 

Para um posicionamento preciso em trajetos mais longos, o sistema de posicionamento WCS é a opção ideal, podendo ser aplicado em trajetos com curvas, aclives e declives. Com a possibilidade de medição em trajetos de até 327 m, o sistema WCS monitora o posicionamento em elevadores, transelevadores, transportadores automatizados, pontes rolantes, entre outros equipamentos.

Sistema de Posicionamento Data Matrix PCV

 

O sistema de posicionamento por Data Matrix (PCV) utiliza códigos data matrix impressos em uma fita codificada, os quais atuam como portadores de toda a informação de posicionamento. A antena de leitura, baseada na moderna tecnologia de câmera, realiza a leitura dos códigos data matrix e os decodifica para fornecer os valores de posição. Trajetos de até 10.000 metros podem ser monitorados sem repetir as posições.

Posicionamnto Guiado por Visão PGV

 

A versátil câmera PGV examina e processa dados de três iniciadores diferentes: a faixa de navegação "caminho de viagem" sólida, a banda de posição absoluta de alta resolução e os segmentos de código de controle de decisão (identificação).

 

Turns, stops e starts estão entre muitas ações iniciadas por quadrados de código de controle de matriz de dados de 15 mm x 15 mm que também são instalados ao lado das tiras de rastreamento.

Posicionamento Altamente Preciso com o PHA

 

Quando o transporte seguro e eficiente e o posicionamento de mercadorias e ativos de produção são necessários, os sensores de visão PHA são a escolha certa. Especialmente projetados para obter um posicionamento preciso de transelevadores, esses sensores integram uma diversidade de recursos avançados.

 

Os sensores de posicionamento PHA utilizam um sistema de câmera único, otimizado para detectar orifícios de referência nos racks e determinar o desvio de posição no eixo X e Y. O uso de furos padrões como referência para o posicionamento elimina a necessidade de qualquer alvo adicional, mas ainda garante um posicionamento preciso e constante.

 

A iluminação integrada e compensação de contraste oferecem um controle de iluminação automático e excelente imunidade à luz externa. Independentemente da iluminação do estoque e da contaminação da câmera, um posicionamento preciso é garantido em todos os momentos.

Seja na intralogística, movimentação de materiais ou no setor automotivo — com os sensores de visão PHA, você garante processos confiáveis e contínuos de forma extremamente econômica.

 

Benefícios:

 

  • Processos seguros independentes de fatores como sujeira, iluminação externa e desgaste de materiais;

  • O sistema de posicionamento em relação a orifícios é mais econômico e elimina a necessidade de alvos adicionais;

  • Flexibilidade de instalação com ranges de 100 a 1000 mm de distância;

  • Ideal para uso em estoques refrigerados com temperaturas de - 40 ºC;

  • Interfaces RS-232, Ethernet TCP / IP e Profinet;

  • Manuseio simples com indicação LED intuitiva.

Controlador de Came Eletrônico PAX

 

PAX é um sistema de came eletrônico que trabalha em conjunto com um sensor indutivo de posicionamento angular da série PMI, da Pepperl+Fuchs. De maneira simples, ele permite a identificação do posicionamento do eixo da máquina sem a necessidade de sistemas de cames mecânicos que possuem um custo elevado e demandam um grande período de tempo para a instalação. Até 14 saídas digitais e 6 saídas analógicas podem ser configuradas através de um software de interface intuitiva que já está integrado no equipamento.

Produtos

Soluções

Contato

Especialistas em Sensoriamento (Projetos, Produtos e Instalação)

 

Montagem de Painéis Elétricos, TTA e Pneumáticos

 

Projetos Elétricos e Mecânicos

 

Desenvolvimento de Programas para CLP

 

Instalação e Parametrização de Drives

 

Adequação de Máquinas e Processos à NR-12 (Proteção Humana)

 

Engenharia de Processos

 

Assistência Técnica em Máquinas e Equipamentos

 

 Construções Elétricas e Pneumáticas

 

 

 

Avenida Interdistrital Com Emílio Romi, 609 - 13.456.120 -

Distrito Industrial I

Sta. Bárbara D 'Oeste/SP

 

Pabx: (19) 3454-6386

 

E-mail: sac@automatize.eng.br

Automatize Soluções