Plataforma IoT Automatize Cloud para Apontamento Automático de Produção

Ao realizar uma verificação na empresa, foram encontrados alguns problemas com os apontamentos da produção. Por serem todos manuais, havia divergência entre produção e estoque, imprecisão nos dados captados e dificuldade de enxergar micro paradas.

Para resolver esses problemas foram instalados sensores nas máquinas que realizam o monitoramento da produção interligados a um gateway que envia essas informações para a nuvem. Foi implementado a gestão do OEE que indica a eficiência da máquina e um controle de paradas, que monitoram as micro e macro paradas.

Após as intervenções finalizadas, houve um aumento da precisão das informações da produção, diminuindo a diferença de inventário; a produção é monitorada em tempo real, sendo possível verificar as informações da máquina na palma da mão, onde o gerente estiver, através de um sistema online seguro e eficiente.

Além disso, através do módulo de OEE, verificou-se que a eficiência da máquina estava abaixo do esperado, e através de mudanças organizacionais na produção, é possível aumentar a eficiência, reduzindo as paradas e consequentemente produzindo mais.

Local

São Paulo – SP

Projeto

Plataforma IoT Automatize Cloud para Apontamento Automático de Produção.

Projeto

Plataforma IoT Automatize Cloud para Apontamento Automático de Produção.

Status