Ao realizar uma verificação na empresa, foram encontrados alguns problemas com os apontamentos da produção. Por serem todos manuais, havia divergência entre produção e estoque, imprecisão nos dados captados e dificuldade de enxergar micro paradas.
Para resolver esses problemas foram instalados sensores nas máquinas que realizam o monitoramento da produção interligados a um gateway que envia essas informações para a nuvem. Foi implementado a gestão do OEE que indica a eficiência da máquina e um controle de paradas, que monitoram as micro e macro paradas.
Após as intervenções finalizadas, houve um aumento da precisão das informações da produção, diminuindo a diferença de inventário; a produção é monitorada em tempo real, sendo possível verificar as informações da máquina na palma da mão, onde o gerente estiver, através de um sistema online seguro e eficiente.
Além disso, através do módulo de OEE, verificou-se que a eficiência da máquina estava abaixo do esperado, e através de mudanças organizacionais na produção, é possível aumentar a eficiência, reduzindo as paradas e consequentemente produzindo mais.