Notícia:  WEG compra fatia restante de startup de Inteligência Artificial.

Notícia: WEG compra fatia restante de startup de Inteligência Artificial.

A WEG, fabricante de motores elétricos e tintas no ramo industrial, anunciou que fechou mais um acordo com Mvisia, a empresa já tinha comprado 51% da Mvisia, a qual é especializada em soluções de inteligência artificial aplicada para a indústria.

Em 2020, a empresa negociou a compra dos 51% da startup, com perspectiva de um novo contrato de aumento na participação futuramente.

No entanto, o objetivo das empresas é de melhor atender às demais demandas das aplicações de visão computacional.

Criada em 2012, a Mvisia é especializada em Visão Computacional e Inteligência Artificial. Eventualmente veio desenvolvido uma linha de sensores e sistema de visão para controle de processos industriais. A organização possui vários projetos com instituições de incentivo à pesquisa científica, assim como sua relação com o ecossistema de inovação brasileiro, trazendo diversos prêmios a empresa.

Conforme Carlos José Bastos Grillo, gerente geral da WEG Digital e Sistemas, esse movimento está alinhado com a crescente automação dos sistemas industriais que estão abordando digitalização, conectividade e inteligência artificial para aumentar a eficiência e usar os recursos de forma racional.

“Compramos a MVISIA para continuar investindo no monitoramento, sensoriamento e gerenciamento de processos industriais através de visão computacional e algoritmos de Inteligência Artificial (Machine Learning). Manteremos todo o time conosco, inclusive os fundadores, que durante todo esse tempo foram parceiros fundamentais nesta fusão tecnológica. Com a criação em agosto de 2022 da Unidade de Negócio voltado a Sistemas Industriais, esta convergência entre a digitalização e automação será ainda mais necessária no portifólio de produtos e soluções WEG”, afirma o gerente geral.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.