Notícia: Crescimento de 70% na oferta de energia solar em 2022.

Notícia: Crescimento de 70% na oferta de energia solar em 2022.

Em 2022, foi um ano de expansão para o mercado de Energia Solar, apontou um crescimento anual de 70%, conforme apresentou os dados do Boletim Mensal de Energia de outubro.

Quando 2022 começou, era comemorado o crescimento do mercado de energia solar fotovoltaico no ano anterior, com a aprovação da Lei 14.300/2022, a expectativa era de um novo ano de forte expansão, o que realmente se comprovou.

A fonte de crescimento da geração de energia fotovoltaica esteve relacionada com o aumento previsto de mais de 80% da capacidade instalada de geração distribuída solar (GD) em 2022. Agora os problemas estão funcionando bem e os preços voltaram aos níveis pré-pandêmicos. Este ano, os fornecedores de módulos solares estão mais preparados para a demanda, essa é uma boa notícia e ajuda para toda a indústria brasileira.

O comunicado também mostrou uma queda acentuada de mais de 50% em relação ao ano anterior na geração de calor a partir de carvão e gás natural. Os dados mostraram que a recuperação das matrizes de energia e eletricidade melhorou.

O relatório estimou que 47,3% da matriz energética será composta por fontes renováveis. Em 2021, esse porcentual foi de 44,7%. Na matriz elétrica, essa participação agora é de mais de 86%, contra os 78,1% de 2021.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.